Chapadão do Sul/MS

Votação da “Ideologia de Gênero” gera polêmica e ganha movimento contrário em Chapadão do Sul

A votação da ?Ideologia de Gênero? recebe movimento contrário em Chapadão do Sul. O tema gera polêmica no mundo porque explicita a opção sexual diferente do nascimento, onde a escolha do gênero (masculino e feminino) é livre. O tema defende o ?sexo social? e serve para fazer valer o direito de pessoas do mesmo sexo em adotar crianças. Por outro lado a rejeição da aceitação está sendo encarado por homofobia e sujeita a várias interpretações legais.

Alguns integrantes da igreja católica de Chapadão do Sul se manifestaram contrários hoje através de uma nota que sugere mobilização para barra a votação que está na pauta da Câmara Federal desta quarta-feira. Segundo o texto a família ficará cada vez mais descaracterizada porque é ela a geradora dos motivos da crença em Deus. Para eles a família não é uma mera instituição natural e faz parte do projeto do Criador (Gênesis 1º20).

Por esta lógica a natureza humana sugere que o homem e a mulher busquem um no outro sua reciprocidade e complementaridade?. As correntes religiosas que rejeitam a ideia de opção de gênero (masculino e feminino) exclamam para que os deputados deixem o amor de deus reinar no Brasil votando contra a ideologia de gênero como diretriz da educação nacional. A Coordenação do Ministério das Famílias da Diocese de Três Lagoas está pedindo a disseminação da mensagem. (Fonte Valdir Pivatto)

REPERCUSSãO NO MUNDO ? O bispo de Chur, Dom Vitus Huonder, voltou-se contra a chamada ?Ideologia de Gênero?. Em uma carta por ocasião do Dia dos Direitos Humanos, ele conclamou os fiéis a defender seus direitos sociais para a proteção da ?dignidade fundamental do homem na ordem da criação e redenção?. Dom Huonder adverte explicitamente com relação a uma visão de mundo que pressupõe que o homem pode escolher seu gênero e sua orientação sexual livremente. A Ideologia de Gênero, que defende o ?sexo social?, serve para fazer valer o ?suposto direito? de casais do mesmo sexo se casarem e adotarem crianças, escreve Huonder.

Huonder avalia a Ideologia de Gênero como um ataque ao matrimônio e à família ?como as estruturas de suporte da nossa sociedade?. O casamento pressupõe a ?união firme e duradoura? do marido e da esposa. Por outro lado, a Ideologia de Gênero considera ?qualquer prática sexual?, seja lésbica, gay, bissexual ou transexual, como equivalente à heterossexualidade, disse Huonder. Todas as formas de vida autorizam o ?casamento e, portanto, os métodos artificiais de reprodução e adoção de crianças?. Dessa forma, as pessoas serão privadas da ?orientação moral sobre o uso correto de sua liberdade?, que as capacita à paternidade, concluiu o bispo de Chur .

?Insustentável Cientificamente?

O fato de existirem ?transtornos físicos ou mentais na identidade sexual? não anula a diferença fundamental entre o homem e a mulher, enfatizou ainda Huonder. A Ideologia de Gênero, no entanto, é cientificamente insustentável. A ordem da criação do homem e da mulher é um fato científico: cada uma das células do corpo é ?masculina ou feminina?. A injustiça na relação entre os sexos não poderia ser resolvida através da ?negação de polaridade de gênero?, observa ainda o prelado.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também