Banner - AnúncioBanner - AnúncioBanner - AnúncioBanner - Anúncio

Fachasul trouxe perfil acadêmico e atende demanda educacional em 14 anos de atividades em Chapadão do Sul e região

Publicada em 15/03/2016, lida 452 vezes
Fachasul trouxe perfil acadêmico e atende demanda educacional em 14 anos de atividades em  Chapadão do Sul e região

       Administração foi o primeiro curso da Fachasul autorizado no Diário Oficial da União para dar início á demanda por educação na região, no dia 14 de março de 2002. Depois veio autorização para Ciências Contábeis dando início a várias realizações que ajudaram a dar um cunho acadêmico para Chapadão do Sul, dando a opções dos jovens estudantes de ficarem na cidade, perto da família. A entidade iniciou as atividades num prédio locado e permaneceu até janeiro de 2002 nesta condição e conquistar a sede própria com uma área construída nos altos da Avenida Onze. Além dos dois cursos de graduação presenciais a faculdade tem importante parceria com a Unopar (Universidade Norte do Paraná) desde de 2005, capacitando e formando milhares de jovens neste período.

Dados oficiais históricos da faculdade destacam que diante da credibilidade e infra-estrutura que a Instituição possui UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em 2006, firmasse parceria para oferecer o primeiro curso de Agronomia nas instalações da Fachasul por dois anos, até o término de sua sede própria. Em 2013 a Fachasul abriu inscrições para o curso de pós-graduação em Gestão em "Jovens acadêmicos podem ficar perto da família na busca do aperfeiçoamento profissional" Segurança Pública e Defesa Social para 60 guardas civis municipais da cidade de Campo Grande/MS após vencer processo licitatório na modalidade pregão presencial. 

Construiu dois laboratórios para as aulas práticas dos cursos da UNOPAR de Estética e Imagem Pessoal e Engenharia da Produção. Ciente de sua responsabilidade social, a FACHASUL cedeu - sem fins lucrativos - o prédio para abrigar a Centro Educacional Carlos Drummond de Andrade, durante os meses de Fevereiro à Abril de 2014, atendendo cerca de mil alunos enquanto a escola era submetida à obras.

EXTENSÃO - Tem importantes investimentos de extensão, trazendo a sociedade para dentro da faculdade ou indo até ela com a prestação de serviços e ações sociais.    O CAEPE (Centro de Apoio Psicopedagógico) atende a comunidade acadêmica os seus familiares, implementação da Empresa Júnior e Escritório de Contabilidade e do Centro Acadêmico; organização de espaço físico para abrigar os Cursos de Nivelamento; fortalecimento do  Programa de Monitoria de Ensino e o COEPE - Centro de Pesquisa e Extensão, implantação do Departamento de Apoio Pedagógico visando o fortalecimento do ensino, extensão e a iniciação científica no desenvolvimento dos cursos ofertados.  

Comentar

Comentários



Banner - Anúncio

Banner - Anúncio

Banner - Anúncio

Banner - Anúncio



Banner - Anúncio









Banner - Anúncio



Banner - Anúncio


©2017 ChapadenseNews. Todos os direitos reservados.
Reprodução autorizada desde que mencionada a fonte.
Desenvolvido por CerradoSites